ROTEIRO
1º Dia Bangkok
Chegada, formalidades aduaneiras e traslado ao hotel para check-in (quarto disponível a partir das 14h). Restante do tempo livre. Hospedagem em Bangkok.
2º Dia Bangkok
Após café da manhã, saída do hotel para um passeio pelas principais ruas de Bangkok, cruzando movimentada Chinatown, e seguindo o curso do rio Chao Praya ao centro histórico da cidade onde visitaremos Wat Pho, conhecida por sediar um dos maiores Budas Reclináveis do mundo, Wat Benjamabophit ou popularmente chamado de o Templo de Mármore, continuaremos para o impressionante complexo Grand Palace, símbolo da cidade e antiga residência oficial do Rei da Tailândia entre o século XVIII e meados do XX e considerado um dos mais belos do mundo pela sua requintada decoração misturando estilo tailandês tradicional com influências renascentistas. Durante a visita ao Grand Palace, inclui-se também a visita do Wat Phra Kaew o templo do Buda de Esmeralda, o mais importante de toda Tailândia. Retorno ao hotel e visita à fábrica pedras preciosas estatal. Hospedagem.
Nota: Para a visita ao Grand Palace devem usar calças compridas até os tornozelos, camiseta / camisa de mangas compridas até o cotovelo.
3º Dia Bangkok/Rio Kwai
Café da manhã. Em hora a combinar, saída em ônibus com uma primeira parada em Kanchanaburi, cidade onde confluem os rios Kwai Noi e Kwai Yai. Destaque para a Ponte sobre o Rio Kwai e visita do Museu e do cemitério de guerra onde se encontram os prisioneiros que perderam a vida durante a sua construção. Passeio de barco pelo Rio Kwai até chegar à ponte. Em seguida, embarque no famoso Comboio da Morte, seguindo a linha construída na II Guerra Mundial para ligar a Birmânia à Tailândia, com destino à estação de Tamkrase. Um percurso através de belas paisagens que contam uma parte importante da história do país. Almoço na peculiar estação de Tamkrase. Continuação de viagem até “Hellfire Pass” (Passagem do Inferno de Fogo), um troço ferroviário que atravessa uma montanha, dividida em duas partes para deixar passar o comboio. Traslado ao hotel e tempo livre.
4º Dia Rio Kwai/Ayutthaya/Lopburi/Phitsanulok
Café da manhã. Saída para visitar Ayutthaya, que foi a mais rica e poderosa capital do Reino do Sião entre 1350 e 1767 e visita dos seus Templos mais importantes. Continuação para Lopburi e visita do Phra Prang Sam Yod, um templo com 3 torres e impressionantes ornamentos, e que alberga o túmulo da Deusa Hindu Kali. Almoço incluído em restaurante local. À tarde continuação da viagem para Phitsanuloke. Chegada e hospedagem no hotel.
5º Dia Phitsanulok/Sukhotai/Chiang Rai
Partida ao início da manhã, apenas para quem assim o desejar, em direção ao Templo Wat Phra Putthachinarat para realizar uma oferenda aos monges e observar de perto um dos rituais mais emblemáticos da cultura tailandesa.
Café da manhã. Saída para Sukhothai, antiga capital da Tailândia no século XIII e cujas ruínas são consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO. Visita do Parque Arqueológico de Sukhothai, símbolo da prosperidade da civilização Thai num período em que se construíram cidades monumentais e sofisticados templos. Viagem pelos cenários nortenhos da província de Lampang com destino a Chiang Rai. Almoço no percurso e parada na margem do espetacular lago de Phayao. Chegada a Chiang Rai, uma pequena cidade repleta de encantos naturais, ruínas de antigos impérios e templos budistas. Templo livre para descansar, desfrutar de um banho na piscina e/ou visitar o mercado noturno da cidade. Hospedagem.
6º Dia Chiang Rai
Após o café da manhã, saída para visitar a tribo de montanha de Akha. Fotografe os trajes tradicionais dos povos locais, alheios ao modernismo dos novos tempos, e descubra incríveis peças de artesanato típicas da região. Continuação da viagem para o centro do famoso “Triângulo Dourado”, o ponto de encontro dos 3 países vizinhos: Birmânia, Laos e Tailândia. Visita da antiga “CasadoÓpio”,antes de continuar para Mae Sai, que é a cidade mais a norte desta região, próximo já a fronteira com a Birmânia. Almoço incluído em restaurante local. Regresso a Chiang Rai. Hospedagem.
7º Dia Chiang Rai/Chiang Mai
Após o café da manhã, saída pela manhã com uma primeira parada no espetacular e contemporâneo Templo Branco ou Wat Rong Kun, uma obra arquitetônica onde o branco representa a pureza e a sabedoria budista. Partida em direção a Chiang Mai, a segunda maior cidade do país e a capital cultural do norte da Tailândia. Almoço no percurso. Chegada a esta “cidade-santuário” onde nasceram as tradições budistas na Tailândia. Visita da famosa rua de artesanato, centro de uma forte produção de peças tradicionais do norte do país: sombrinhas pintadas à mão, joalharia, pedras preciosas, peças em madeira, sedas, etc. À tarde, visita do Wat Phra That Doi Suthep, o Templo da Montanha. Para alcançar este templo terá que subir a Naga (dragão com cabeça de serpente), uma escadaria de 306 degraus, ou fazer a viagem de teleférico. Desfrute de uma vista panorâmica de Chiang Mai a partir do topo da montanha. À noite, aproveite para passear pelo famoso mercado noturno. Hospedagem.
8º Dia Chiang Mai
Após o café da manhã, visita de um acampamento de elefantes. Observe estes animais de grande porte a tomar o seu banho matinal antes de iniciarem mais um dia de treinos e trabalho no campo. Realização de um passeio de elefante, seguindo o curso do rio e cruzando a espessa vegetação. Depois do safari, descida do rio num barco de bambu, uma experiência emocionante. A aventura continua num passeio num carro puxado por búfalos, apreciando a singular beleza das paisagens do norte. Almoço em restaurante local e visita a uma quinta de orquídeas para testemunhar a beleza inigualável desta espécie floral. Traslado ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.
OPCIONAL (NÃO INCLUÍDO): Visita do Reino dos Tigres – o reino popular dos tigres de Chiang Mai, onde vivem e criam tigres, e tem responsabilidade pela conservação desta espécie. É permitido entrarem em contato, acariciarem e aprenderem um pouco sobre estes animais surpreendentes.
9º Dia Chiang Mai
Café da manhã. Hotel disponível até às 11h. Traslado ao aeroporto de Chiang Mai e fim dos serviços.
Avaliações
Não há avaliações ainda.