Santuários Marianos Slow – Fátima, Santiago, Lourdes, Pilar, Madri (Fim em Lisboa)

Code: PT89B
  • Placeholder
O QUE ESTÁ INCLUSO
Circuito em veículo Mercedes Benz ou similar, com capacidade para até 08 passageiros;
Gestor Operacional (G.O.);
Traslados regulares de chegada e saída;
12 noites de hospedagem com café da manhã buffet;
Vistas regulares panorâmicas como mencionado no roteiro;
Transporte de uma mala média por pessoa.
O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.
Aéreos nacionais e internacionais
Despesas extras
Opcionais
Gorjetas
Taxas turísticas de alojamento em Lisboa (1€ por pessoa e por dia)
NOTAS
Valores por pessoa na acomodação escolhida, em moeda estrangeira, a serem convertidos em moeda local, ao câmbio Flymais do dia da compra, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso.
Os valores não são válidos para períodos de feriados, feiras, congressos e eventos.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para fins de confirmação de reserva, é necessário apresentar a seguinte documentação conforme o método de pagamento escolhido:
Cartão de crédito: Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Autorização de débito devidamente preenchida e assinada. (2) Cópia do Documento de Identidade e do Documento de Cadastro de Contribuinte (para compras no Brasil, trata-se de RG e CPF, ou CNH); (3) Frente e verso do cartão de crédito do pagador.
Cheque: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
Boleto predatado: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
Obs: Com um pequeno suplemento, garantimos o tour regular selecionado em veículo privativo.
Suplemento: 20 euros por dia e por pessoa, mínimo 4 pagantes.NOTA IMPORTANTE:
Em algumas cidades, em períodos de feriados, eventos, datas festivas, religiosas etc., os lugares estão sujeitos a disponibilidade, nesse caso a Flymais Portugal reserva-se o direito de alojar os clientes em cidades próximas ou arredores.
ROTEIRO
13 Dias / 12 Noites
1º Dia (Sexta-feira) Lisboa
Seja bem-vindo à Portugal e ao moderno aeroporto de Lisboa. O Gestor Operacional (G.O.) estará no aeroporto para recepcioná-lo e em seguida levá-lo ao hotel. O seu apartamento estará disponível a partir das 14:00h. A tarde será livre.
2º Dia (Sábado) Lisboa/Vila de Sintra/Cascais/Estoril/Lisboa
Após o café da manhã, o G. O. o encontrará no hall do hotel às 9h, para iniciar uma visita à cidade. Vamos conhecer o Parque Eduardo VII, a Av. da Liberdade e chegaremos à baixa Pombalina, que termina na suntuosa Praça do Comércio. Conheceremos ALFAMA, um dos bairros mais típicos de Lisboa, paramos no MIRADOURO DA SENHORA DO MONTE, onde você terá uma vista sublime da cidade. Seguiremos para Belém, onde conhecerá o belíssimo MOSTEIRO DA ORDEM DE S. JERÔNIMO do séc. XVI, Patrimônio Mundial da UNESCO. Bem pertinho dali fica a tradicional FÁBRICA DE PASTEL DE BELÉM, datada de 1837, onde vai poder provar o famoso Pastel de Belém. A seguir, parada para Fotos na TORRE DE BELÉM (7º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal) e no PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, construído em 1941 para homenagear os principais responsáveis pelos descobrimentos portugueses. Seguiremos até a VILA DE SINTRA, situada a 20 km de Lisboa. A Vila, arborizada e bastante, colorida é Patrimônio Mundial da Unesco e oferece pistas da sua história em cada esquina.
Dica Flymais: visite o café Piriquita, bem no centro da Vila, e prove o delicioso “travesseiro de Sintra”. 
Em Sintra, você terá tempo livre para almoçar e conhecer as belezas deste local. Em horário a ser determinado, seguiremos para CASCAIS e de retorno a Lisboa, passaremos por ESTORIL, onde se encontra o maior e mais bonito cassino da Europa. Chegada ao hotel e noite livre.
3º Dia (Domingo) Lisboa/Óbidos/Nazaré/Batalha/Fátima 
Após o café da manhã, seguiremos viagem para o Norte de Portugal, passando por ÓBIDOS, uma das vilas medievais mais preservadas do país. A vila possui dentro de suas muralhas as Ruínas do castelo de Óbidos, (2º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal). Visite uma loja de artesanatos e prove uma ginjinha. Depois, para NAZARÉ, vila de ondas gigantes que não perdeu as tradições ligadas ao mar, com a sua praia deslumbrante, o casario branco dos pescadores e enormes penhascos sobre o mar. Visitaremos a parte mais alta da vila, apreciaremos toda a cidade do melhor miradouro, que está ligado ao culto à Nossa Senhora da Nazaré. Após o almoço (não incluído), saída para a BATALHA, que tem este nome pela vitória na batalha de Aljubarrota e em agradecimento a bênção concedida pela vitória, foi construído o MOSTEIRO DA BATALHA (3º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal). É considerado Patrimônio mundial pela UNESCO. Após tempo para fotos e café, saída para a ALDEIA DE ALJUSTREL, que se tornou conhecida por ser a aldeia onde nasceram os três pastorinhos. Chegamos depois à FÁTIMA, pequena cidade que se tornou em um dos maiores centros de culto mariano, após as Aparições de Nossa Senhora de Fátima. A primeira aparição ocorreu em 1917, no lugar da Cova da Iria, onde se situa atualmente o Santuário. Tempo livre. Jantar incluído no hotel. Noite livre.
4º Dia (Segunda-feira) Fátima/Santiago Compostela
Café da manhã e tempo livre até às 11h. Saída para Santiago de Compostela. Parada em Valença do Minho, cidade amuralhada, com uma fortaleza que remonta aos séculos XII e XIII. Você encontrará inúmeras lojas, restaurantes, cafés e uma fantástica vista do Rio Minho, onde terá tempo livre para almoço.  Seguiremos para Espanha, a estrada que nos leva a Santiago proporciona magníficas vistas da região das Rias Bajas. Chegada a Santiago. Hospedagem.
5º Dia (Terça-feira) Santiago Compostela 
Após o café da manhã, visitaremos a Catedral (ingresso incluído), onde ocorrem inúmeros peregrinos vindos dos famosos “caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na Praça do Obradoiro, lugar de encontro de todos os que ali chegam. Tempo livre para visitar a Catedral e o Centro histórico da cidade.
Hospedagem.
6º Dia (Quarta-feira) Santiago Compostela/Lugo/León/Burgos 
Após o café da manhã, saída para Lugo breve parada para conhecermos o centro histórico e as muralhas romanas, Patrimônio Mundial da Unesco. Seguiremos para León tempo livre para almoço e para conhecer a famosa Catedral Gótica de Santa Maria, construída no século XIII sobre as ruinas do que foram antes banhos romanos. Com seus belos vitrais coloridos, os pórticos talhados e as belas esculturas, onde se destaca a de Nossa Senhora da Esperança. Continuaremos para BURGOS, famosa pela arte gótica, foi fundada em 884 como fortaleza e somente no século XI passou a ser uma cidade episcopal, e hoje, o famoso Caminho de Santiago atravessa a cidade. Tempo para visitar a Catedral de Santa Maria La Mayor, conhecida simplesmente como Catedral de Burgos. Vamos conhecer essa belíssima obra de arte gótica de inspiração francesa com suas capelas e obras de arte, além da escada dourada que inspirou a escadaria da Ópera em Paris. Hospedagem e tempo livre.
7º Dia (Quinta-feira) Burgos/San Sebastian/Lourdes
Após o café da manhã, seguiremos para a Costa Cantábrica por paisagens de grande beleza até chegarmos a San Sebastian. Tempo livre para visitar esta elegante cidade do País Basco e para almoçar. Subiremos no funicular, até chegarmos ao topo, de onde terá uma vista sobre a baía, a Praia de La Concha e toda a cidade de San Sebastian é verdadeiramente espetacular. Seguiremos para Lourdes, pequena cidade localizada no sul da França, um dos santuários marianos mais importantes, que acolhe milhares de católicos, a sua história remonta a 1858, quando uma menina de 14 anos chamada Bernadette viu imagens da Virgem Maria dentro da Gruta de Massabielle e isso se repetiu por mais 3 anos aproximadamente. Dizem que a partir de então, muitas pessoas foram curadas com as águas da gruta. Os fiéis católicos entenderam que tal local era sagrado e decidiram construir o Santuário de Lourdes. Além de muito bonito é enorme e conta com duas basílicas e nove capelas. Pode participar na procissão das velas (até final de outubro). Hospedagem e tempo livre.
8º Dia (Sexta- feira) Lourdes
Café da manhã e dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.
9º Dia (Sábado) Lourdes/Zaragoza/Madrid
Após o café da manhã, sairemos de Lourdes para entrar em Espanha. Nossa primeira parada será em ZARAGOZA, que recebeu o título de Cidade das Quatro Culturas porque foi dominada por romanos, muçulmanos, judeus e cristãos e cada um deles deixou a sua marca. Atualmente é um grande centro industrial, mas o grande destaque da cidade é a Basílica del Pilar, onde está a santa padroeira espanhola e o pilar de jaspe. Diz a lenda que Maria, em “carne mortal” visitou a cidade para ajudar Santiago, o futuro Santiago de Compostela, na sua pregação após a morte de Jesus, porque ninguém lhe dava atenção. Para provar que lá esteve, Maria deixou o pilar de jaspe. Todos os visitantes, por tradição, devem passar a mão e beijar o pilar quando visitam a belíssima capela del Pilar toda em ouro com seu belo teto pintado por Goya. Continuaremos para Madrid. Hospedagem. Tempo livre.
10º Dia (Domingo) Madrid/Toledo/Madrid
Após o café da manhã, vamos visitar a histórica cidade de TOLEDO, protegida pelo Rio Tejo, as suas ruas lembram histórias de cristãos, judeus e muçulmanos. Tempo livre para visitas e compras. Regresso a Madrid, panorâmica da cidade, para ver a Porta do Sol, o Passeio Castelhana, a Praça Castilha, Plaza de Cibelles e terminar a visita na Plaza Mayor, a partir de então você estará por sua conta para passear e desfrutar da cidade. Tarde livre. Hospedagem.
11º Dia (Segunda-feira) Madrid
Café da manhã e dia livre para atividades pessoais.
 
12º Dia (Terça-feira) Madrid/Trujillo/Lisboa
Café da manhã, e saída com destino a Lisboa. Breve parada em Trujillo cidade que conserva restos pré-históricos e pré-romanos. Há dezenas de monumentos importantes na bela cidade, mas destacamos o antigo castelo muçulmano Alcazaba e RECOMENDAMOS saborear uma das delicias típicas locais como a sopa de aspargos, a caldereta de carneiro, migas e o Ajoblanco, na Plaza Mayor. Seguiremos para Lisboa onde chegamos ao fim da tarde.  Hospedagem e Tempo Livre.
13º Dia (Quarta-feira) Lisboa
Café da manhã, check out até às 11h. Em hora a indicar traslado ao aeroporto.
-Fim dos nossos serviços.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Santuários Marianos Slow – Fátima, Santiago, Lourdes, Pilar, Madri (Fim em Lisboa)”

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Price:R$26.600,00

    Preencha o formulário abaixo e entraremos em Contato com todas as informações