Santuários Italianos – 2018/2019

  • Placeholder

O QUE ESTA INCLUÍDO

Café da manhã diário tipo buffet.
Ônibus/guia acompanhante conforme programa.
Visitas indicadas conforme programa.
Visita com guia local em Assis.
Taxas Municipais.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
Passagens aéreas;
Tudo o que não esteja incluído no programa.

Hotéis Previstos
Roma: Ergife Palace / Holiday Inn Eur
San: Giovanni Rotondo Gaggiano TS / Vallerossa
Assis: Windsor Savoia

****VALOR SUJEITO A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO

IMPORTANTE:
Não se permite acesso as Igrejas, Monastérios, Santuários e Basílicas em shorts e saias curtas) assim como os ombros descobertos.

ROTEIRO

  • 1º Dia (Domingo) ROMA

    Chegada á Roma. Traslado ao Hotel. Hospedagem e tempo livre.

  • 2º Dia (Segunda-feira) ROMA- PIETRELCINA- SAN GIOVANNI ROTONDO

    Café da manhã. Saídas às 08:00am para San Giovanni Rotondo, localizado na encantadora reigão da Puglia, cujo o litoral se estende pela as belas areias de Torre dell´Orso e Porto Cesareo, com as rochas de Otranto, Santa Maria di Leuca e San Giovanni Rotondo. Durante o nosso trajeto faremos uma breve parada e conheceremos a bela comuna de Pietrelcina na provincia de Benevento, na região da Camapânia no sul da Italia. Local de naciomento do Santo Pi de Pietrelcina (Padre Pio) que nasceu em uma pequena casa desta antina comuna em 1887. A continuação seguimos a San Giovanni. Chegada e hospedagem.

  • 3º Dia (Terça-feira) SAN GIOVANNI ROTONDO – MONTE SANT´ANGELO – SAN GIOVANNI ROTONDO

    Café da manhã. Hoje o dia começa com uma visita panorámica da cidade que é um dos símbolos do cristianismo, símbolo da caridade e do amor ao próximo, visitaremos o Santuário do Padre Pio, herdeiro espiritual de São Francisco de Assis. Padre Pio foi o primeiro sacerdote a ter em seu corpo as chagas semelhantes ás da crucificaçao (Estigma) enviado ao convento de San Giovanni Rotondo, en 4 de setembro de 1916. Suas iniciativas atuaran em duas direções: uma na vertical , voltada para Deus com o estabelecimento dos “Grupos de Orações” ; e a outra horizontal voltada para or irmãos com a construção de um modernos hospital: a “Casa Alívio do sofrimento”. Visitaremos o antigo monasterio com os aposentos onde viveu o Padre Pio, com suas roupas e artigos de uso diario; a antiga igreja “ Santa Maria delle Grazie” onde ele celebrou a missa todos dos dias. Seu túmulo está localizado na nova igreja, onde milhões de peregrinos afluem. À tarde visitaremos o Monte Sant´Anteglo, com o místico Santuário de São Miguel Arcanjo, sua história está relacionada com a aparição do Arcanjo Miguel na grtuo, em 8 de maio de 490, e sucessivas aparições (492 e 493) que fizerão deste local um lugar de devoção e meta de peregrinação. Veremos sua bela basílica, a rota franciscana, também chamada Via Sacra dos Lombardos, o Campanário e outros pontos de interesse peregrino. Retorno a San Giovanni. Hospedagem.

  • 4º Dia (Quarta-feira) SAN GIOVANNI – LANCIANO – LORETO – ASSIS

    Café da manhã. Saída para Lanciano onde visitaremos o Santuario do Milagre Eucaristico. Lanciano é uma pequena cidade medieval, onde se encontra, há mais de séculos o primiero e o maior milagre eucarístico que poderemos ver ao visitar a Igreja de São Francisco. Continuação para Loreto onde está a Santa Casa, localizada no centro da Grande Basílica, e que se tornou um grande centro de peregrinação. Se trata da mesma casa de Nazaré que foi visitada pelo arcanjo Gabriel na Anunciação à Virgem Maria, local onde o “ Verbo se fez Carne entre nós”. Chegada a Assis, a cidade de São Francisco. Passaremos pela medieval Porta Nova, seguiremos para a Igreja Santa Clara, a Igreja Nova, onde se encontra as ruínas da casa de São Francisco e a Praça da cidade, onde é possivél admirar os dois edificios municipais e o templo de Minerva. Visitaremos a Basílica de São Francisco de Assis, de estilo gótico, reconstruída após o terremoto de 1997 que danificou parte da Basílica superior e também os afrescos de 130 metros. Em uma pequena cripta sob o altar principal, encontra-se os restos mortais do Santo. Hospedagem.

  • 5º Dia (quinta-feira) ASSIS – CÁSSIA – ROMA

    Café da manha. Saíada para Cássia, complexo religioso no qual é venerada Santa Rita e onde a santa viveu durante mais de quarenta anos sua experiência monástica, até a sua norte. O Complexo foi construido no século XIII, foi originalemnte dedicado a Santa Maria Madalena e ampliado no século XVIII para ser a casa das Irmãs da Comunidade Agostiniana. No monasterio você pode ver alguns lugares básicos da vida de Santa Rita: o claustro com o poço, o antigo coro, que ainda contém frescos do século XVI e pinturas XVII e XVIII; o oratório, onde a Santa Rita recebeu os estigmas, as céluas; o dormitório da santa e outros aposentos contendo objetos que a ela pertenceram; como um anel de casamento e várias urnas. O jardín de rosas, recriado para recordar o milagredas rosas e dos figos. Seguimos nossa viagem a Roma a cidade Eterna. Hospedagem.

  • 6º Dia (sexta) ROMA

    Café da manhã e no horário indicado traslado ao aeroporto.

    – Fim dos nossos serviços.

Preço:R$4.117,00

Preencha o formulário abaixo e entraremos em Contato com todas as informações