Portugal e Minho – 2018/2019

Code: PT74
  • Placeholder
  • 20160517143627633200_907128
  • algarve
  • eya22uawwody2l4h3f8rarrxb
  • IMG_4438
  • pacotes-viagens-viagem-porto-tradicional-europa-porto-braga-lisboa-guimaraes

O QUE ESTÁ INCLUSO
Circuito em veículos com capacidade para até 07 passageiros;Traslados aero/hotel/aero;14 noites de hospedagem com café da manhã. Um almoço na região do Douro;visitas panorâmicas conforme mencionado;Passeios de barco;Entradas: Catedral de Santiago Compostela e Elevador do Bom Jesus; Sé de Braga
Visita e degustação: Quinta no Douro e Herdade do Esporão;
Visita do Convento de Cristo em Tomar e Universidade de Coimbra;
Transporte de uma mala média por pessoa.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.
Aéreos nacionais e internacionais
Despesas extras
Gorjetas
Opcionais
Taxas turísticas de alojamento em Lisboa e no Porto
Lisboa: 1€ por pessoa e por dia
Porto: 2€ por pessoa e por dia

Hotéis previstos ou similares:
Série Bronze
Lisboa: O. Marquês de Sá ****/ Vip Saldanha ****
Aveiro: Suites Residence Cale do Oiro ***
Douro: Hotel Lamego ****/ Régua Douro ****
Guimarães: Hotel Fundador ***/ Villa Guimarães ***
Santiago Compostela: Lux Santiago***/Nest Style ***/ Pousadas Santiago ***
Viana do Castelo: Hotel Rali ***
Porto: Tryp Porto Centro***/ Quality Inn ***/ Tuela Porto***
Fátima: Coração de Fátima ***/ Dom José ***
Évora: Mar de Ar Muralhas ****
Região Algarve: Tivoli Lagos ****/ Vila Galé Atlântico ****

Série Prata
Lisboa: Hotel Lutécia ****/ Turim Europa ou Avenida****/ Fénix Lisboa****
Aveiro: As Américas ****/ Meliá Ria ****
Douro: Hotel Lamego****/ Régua Douro ****/ Vila Galé Douro****
Guimarães: Hotel Guimarães ****/ Hotel da Oliveira ****
Santiago Compostela: Hotel Compostela ****/ G. Hotel Los Abetos****/ Pousadas ****
Viana do Castelo: Hotel Axis Viana ****
Porto: Hotel da Música ****/ Vila Galé Porto ****/ Fénix Porto ***
Fátima: Hotel Regina **** / Hotel Fátima ****
Évora: Mar de Ar Muralhas ****/ Mar de Ar Aqueduto *****
Região Algarve: Vila Galé Lagos ****/ Vila Galé Tavira ****

NOTAS
Valores por pessoa na acomodação escolhida, em moeda estrangeira, a serem convertidos em moeda local, ao câmbio Flymais do dia da compra, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso.DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para fins de confirmação de reserva, é necessário apresentar a seguinte documentação conforme o método de pagamento escolhido:
Cartão de crédito: Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Autorização de débito devidamente preenchida e assinada. (2) Cópia do Documento de Identidade e do Documento de Cadastro de Contribuinte (para compras no Brasil, trata-se de RG e CPF, ou CNH); (3) Frente e verso do cartão de crédito do pagador.
Cheque: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
Boleto predatado: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
Obs: Com um pequeno suplemento, garantimos o tour selecionado em veículo privativo.
Suplemento: 100 euros por pessoa, mínimo 4 pagantes.

NOTA IMPORTANTE:
Em algumas cidades, em períodos de feriados, eventos, datas festivas, religiosas etc., os lugares estão sujeitos a disponibilidade, nesse caso a Flymais Portugal reserva-se o direito de alojar os clientes em cidades próximas ou arredores.

ROTEIRO

15 Dias /14 Noites

1º Dia (Sexta-feira) Lisboa
Seja bem-vindo à Portugal e ao moderno aeroporto de Lisboa.Nosso representante estará no aeroporto para levá-lo ao hotel. que estará disponível para check in a partir das 15h00. A tarde será livre. Para o jantar (não incluído), sugerimos um dos típicos restaurantes de Fado em Lisboa, onde pode disfrutar da música típica de Lisboa

2º Dia (Sábado) Lisboa/Vila de Sintra/Cascais/Estoril/Lisboa
Às 09h00, o seu motorista-guia (G.O.), vai encontrá-lo no hall do hotel para iniciarmos a visita panorâmica da cidade de Lisboa. Chegaremos a Belém, onde se encontra o Mosteiro dos Jerónimos do séc. XVI (5º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal) e Patrimônio Mundial da UNESCO. Dica Fymais: Visite a Fábrica do Pastel de Belém, datada de 1837. A seguir, faremos uma parada para fotos na Torre de Belém (7º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal). Seguiremos então até a Vila de Sintra, Patrimônio Mundial da UNESCO. Dica Flymais: Visite o café Piriquita, no centro da Vila, e prove os deliciosos doces “travesseiro e queijada de Sintra” (não incluído). Você terá tempo livre para almoçar e passear pelo local. Em horário a ser informado, continuaremos para o Cascais e no retorno a Lisboa passaremos por Estoril. Chegada ao hotel. Noite livre.

3º Dia (Domingo) Lisboa/Óbidos/Nazaré/Fátima/Aveiro
Seguiremos para o Norte de Portugal. Parada em Óbidos, vila medieval do Séc. XII. A vila está dentro das Ruínas do Castelo de Óbidos, (2º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal). Dica Flymais: prove a famosa ginjinha em copo de chocolate (não incluído). Continuaremos até Nazaré, vila de praia famosa pelas ondas gigantes. Visitaremos a parte mais alta e apreciaremos toda a vila do melhor mirante. A seguir, seguiremos para Fátima, um dos maiores centros de culto Mariano, passando na aldeia de Aljustrel, local onde nasceram os Três Pastorzinhos. Em hora a informar, continuaremos para Aveiro, conhecida como a “Veneza de Portugal”. Chegada, hospedagem e noite livre. Dica Flymais: Provar os famosos “ovos moles” doce típico da cidade, comer um peixe assado na brasa num dos restaurantes ao lado do mercado do peixe (não incluído).

4º Dia (Segunda-feira) Aveiro/Lamego/Quinta no Douro/Douro
Após o café da manhã, faremos um passeio de Barco Moliceiro (passeio incluído) pelas rias de Aveiro, para ter uma vista panorâmica da cidade e contemplar os edifícios Arte Nouveau. Seguiremos viagem para Lamego e visitaremos o seu impressionante santuário barroco a 600 metros de altura, dedicado a Nossa Senhora dos Remédios. Em Lamego teremos tempo para o almoço incluído num ótimo restaurante local e para passear no centro. À tarde, visitaremos uma quinta da região para conhecer os métodos de produção de vinho do Porto (visita e degustação incluídas). Hospedagem e tempo livre.

5º Dia (Terça-feira) Douro/Pinhão/Passeio de Barco no Rio Douro/Guimarães
Seguiremos para o Pinhão, em plena região Vinhateira do Douro, classificada pela Unesco como Património da Humanidade na classificação paisagem cultural. É a primeira região demarcada de vinhos do Mundo. Em Pinhão teremos tempo livre para visitar a estação de Trem, com os seus painéis de azulejos que contam a historia da vida nas vinhas, ligada a produção de um dos vinhos mais famosos do Mundo, o vinho do Porto. Faremos um passeio de Barco Rabelo (passeio incluído). Sairemos para a cidade de Guimarães num percurso de aproximadamente duas horas. Chegaremos a Cidade “Berço de Portugal”, pois aqui terá sido fundado o Condado Portucalense que deu Origem ao nome de Portugal, Cidade, cujo centro histórico é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade. O Castelo Medieval de Guimarães está em 1º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal. Tarde e noite livre.

6º Dia (Quarta-feira) Guimarães/Combarro/Santiago Compostela
Após o café da manhã, seguiremos para Combarro, cidade pitoresca da Região da Galiza, o seu sector histórico data do Século XVIII, com ruas estreiras e sinuosas, cheias de vida e tradições. é uma região muito original das Rias Baixas, onde os espigueiros são a principal atração. Tempo livre. Depois seguiremos para Santiago de Compostela, onde poderá visitar a catedral construída entre os anos de 1075 e 1128, durante a reconquista cristã na época das cruzadas. Aprecie a Praça do Obradoiro, que é a principal e mais famosa da cidade onde todos os dias chegam milhares de Peregrinos. A cidade de Santiago é cheia de vida com inumeros restaurantes lotados de turistas e estudantes universitários. Hospedagem
Dica Flymas: Saborear tapas na Chefatura de Policia. o Filé grehado é ótimo! Desfrute do ambiente nas belas ruas do centro histórico saboreando os vinhos da região.

7º Dia (Quinta-feira) Santiago de Compostela/ Baiona/Valença do Minho/Ponte de Lima/Viana do Castelo
Saída para Baiona, cidade que respira Mar e onde em 1493 chegou ao seu porto, a caravela Pinta, dando em primeira mão a notícia da descoberta da América. Depois de visitar a caravela, tempo livre para um café. Deslumbre-se com a vista das embarcações ao longo do passeio marítimo. Continuação para Valença do Minho, cidade amuralhada, com uma fortaleza que remonta aos séculos XII e XIII. Você encontrará inúmeras lojas, cafés e uma fantástica vista sobre o rio Minho. Continuamos para a bela Ponte de Lima, seu nome vem da importância da ponte sobre o rio Lima, pois era a única passagem segura até aos finais da Idade Média. Visitaremos o centro, a Avenida dos Plátanos onde se destacam as capelas e igrejas. Continuação até Viana do Castelo, capital do folclore português, localizada na foz do rio Lima entre o mar e as montanhas. Historicamente, a cidade foi um ponto crucial durante a era dos descobrimentos, quando muitos exploradores portugueses embarcaram para descobrir o mundo ainda desconhecido. Visitaremos o Monte de Santa Luzia com o seu Santuário. de onde poderá apreciar toda a cidade, o estuário e o mar. Hospedagem e tempo livre.

8º Dia (Sexta-feira) Viana do Castelo/Braga/ Bom Jesus/Porto
Após o café da manhã,vamos conhecer o centro histórico de Viana do Castelo para apreciar os coloridos trajes minhotos, os bordados, a louça de Viana e as jóias de filigrana, que lhe dão o apelido de princesa do Minho. Aprecie as muitas fachadas adornadas com azulejos de requintados traços e cores. Tempo livre. Continuação para BRAGA, ou Bracara Augusta, como os romanos a batizaram, foi fundada pelos Celtas em 300 A.C, uma cidade de contrastes do antigo com o moderno. Visitaremos o Bom Jesus do Monte, onde subiremos no curioso Elevador Oitocentista movido a água, que funciona desde 1882. No centro de Braga, vamos conhecer a Sé de Braga que é a mais antiga de Portugal. Em horário a ser determinado, saída para a cidade do Porto. Hospedagem e tempo livre.
Obs.: Em períodos de feiras e grandes eventos no Porto, dormiremos em Braga ou arredores da cidade do Porto.

9º Dia (Sábado) Porto
Café da manhã. Dia livre para conhecer a cidade do Porto. Aproveite para visitar a Sé do Porto, um dos principais e mais antigos monumentos de Portugal. Desfrute da bela vista, desça as escadarias e ruelas, até chegar a margem do Rio Douro e delicie-se com a vista e alegria deste local. Da Ribeira caminhe para o Palácio da Bolsa e a Torre dos Clérigos, admire os diversos prédios históricos. Hospedagem.

10º Dia (Domingo) Porto/Coimbra/Batalha/Fátima
Após o café da manhã, nos despediremos do Porto e vamos para o centro do país visitar a cidade de Coimbra, banhada pelo rio Mondego, é a cidade que serviu de inspiração a poetas, escritores, rituais acadêmicos e as tradicionais serenatas do Fado de Coimbra. A cidade dos estudantes é o maior centro cultural e intelectual de Portugal, aqui foi criada a primeira universidade do país, uma das mais antigas da Europa e que na época foi residência dos primeiros reis de Portugal. Visita da Universidade, seus pátios e salas, e a biblioteca Joanina com belas estantes talhadas em dourado e recheadas com mais de 300 mil obras, dos séculos XVI a XVIII. Tempo para apreciar o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, também designado por Mosteiro da Batalha (3º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal), Patrimônio Mundial da Unesco, é uma das mais belas obras da arquitetura portuguesa e europeia. Continuaremos para Fátima, hospedagem e jantar no hotel. Noite livre.

11º Dia (Segunda-feira) Fátima/Tomar/Évora
Após café da manhã, visitaremos Tomar, o Castelo dos Templários e o convento de Cristo, histórico monumento, classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial, que pertenceu à Ordem dos Templários. Fundado em 1162 pelo Grão-Mestre dos Templários, Dom Gualdim Pais, o Convento de Cristo ainda conserva recordações desses monges cavaleiros e dos herdeiros do seu cargo, a Ordem de Cristo, os quais fizeram deste edifício a sua sede (visita incluída). Após a visita, continuaremos a nossa viagem pela bela paisagem do Alentejo, terra de vinhas cultivadas por fenícios, gregos, romanos e, atualmente, por grandes casas agrícolas e produtores que vem firmando a marca do Alentejo entre os grandes vinhos portugueses. Chegaremos à Cidade de Évora, hoje Patrimônio Mundial da Humanidade, tombada pela Unesco. Hospedagem e tempo livre para passear no centro histórico. Sugerimos passear pelas pitorescas ruas do centro, pela praça do Giraldo e alguns dos seus principais monumentos: o Templo Romano de Évora, a Catedral Romano- Gótica, a igreja de São Francisco com a “Capela dos Ossos” e a Universidade.

12º Dia (Terça-feira) Évora/Monsaraz/Herdade do Esporão/Algarve
Café da manhã e saída para o ALGARVE visitando Monsaraz, antiga vila medieval rodeada de muralhas, com ruas estreitas e bonitos monumentos de pedra de xisto caiado. A vista do castelo é deslumbrante sobre a paisagem alentejana e a albufeira de Alqueva. Saída para a Herdade do Esporão, para visita e degustação de vinhos. Continuaremos pela paisagem tipicamente alentejana com milhares de oliveiras, sobreiros e azinheiras até chegar ao Algarve, a região mais a sul de Portugal Continental, fazendo fronteira com a região do Alentejo e com o Oceano Atlântico. Com uma extensa costa de grande beleza, praias soberbas, foi a última região a ser conquistada aos Mouros, em 1292, as suas influências são visíveis por toda a região. Arquitetura típica, com terraços e chaminés Mouriscos, amendoeiras, laranjeiras e outras árvores de fruto, heranças Mouras que se multiplicam nos campos algarvios. A gastronomia algarvia baseia-se em pratos de peixe e marisco da costa, e pastelaria baseada sobretudo em ovos e frutos secos, como a amêndoa ou o figo.
Dica Flymais: Prove os deliciosos D. Rodrigo, ou os pastéis de gema de ovos, de massa de amêndoa. Chegada a Lagos, hospedagem e noite livre.

13º Dia (Quarta-feira) Algarve – Lagos/Ponta da Piedade/Sagres/Lagos
Após o café da manhã, vamos visitar a Ponta de Piedade, um monumento natural composto por várias formações rochosas do tipo falésia que o mar esculpiu ao longo de séculos. É considerado um dos locais mais belos de toda a região Algarvia, de onde terá uma vista fenomenal sobre o oceano Atlântico. Do Farol, é possível avistar as diversas grutas existentes, garantido uma experiência única. Seguiremos para Sagres, onde entraremos numa atmosfera mística, envolta por uma paisagem bravia, dramática e não explorada, onde o mar e a serra se juntam formando um Patrimônio natural maravilhoso. Continuaremos para Lagos, cidade de onde saíram as naus portuguesas rumo ao Brasil, com o seu centro histórico envolto por muralhas. Tempo livre para visitar e passear no centro de Lagos. Hospedagem.

14º Dia (Quinta-feira) Algarve/Arrábida/Azeitão/Lisboa
Regressamos a Lisboa passando pelo Parque Natural da Arrábida que, com os seus quase 400 metros de altura, oferece uma das paisagens mais deslumbrantes da costa. Nos miradouros, aprecie as pequenas enseadas de areia e a Península de Tróia. Chegando a pequena vila de Azeitão, tempo livre. Seguiremos para Lisboa. Hospedagem e tempo livre.

15º Dia (Sexta-feira) Lisboa
Café da manhã, hotel disponível até às 11h00. Em horário a ser informado, traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Portugal e Minho – 2018/2019”

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Price:R$27.399,00

    Preencha o formulário abaixo e entraremos em Contato com todas as informações