Itália – Roma, Nápoles,Costa Amalfitana

Código: IT87PE
  • Placeholder

O QUE ESTÁ INCLUSO
Traslados regulares aeroporto/hotel/aeroporto;
7 noites de hospedagem sendo 2 noites em Roma, 3 em Nápoles, 1 em Sorrento e 1 em Salerno;Café da manhã diário e 6 refeições;Visitas regulares com guia local em Roma, Pompeia (ingressos incluídos), Nápoles, Nápoles Histórico (ingressos incluídos), Sorrento, excursão Costa Amalfitana, Salerno, Paestum (ingressos incluídos) e entrada às Grutas de Pertosa;
Transporte de uma mala por pessoa.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.
Gorjetas, aéreos internacionais, demais despesas extras.
Hotéis previstos ou similares:
Roma: NH Vila Carpegna ou Hotel Barceló Aran Mantegna
Nápoles: NH Ambassador, Mercure Napoli Centro Angioino ou Royal Continental
Sorrento: Grand Hotel Cesare Augusto; Grand Hotel Hermitage ou La Residenza
Salerno: Grand Hotel Salerno, Novotel Salerno
NOTAS
Valores por pessoa na acomodação escolhida, em moeda estrangeira, a serem convertidos em moeda local, ao câmbio Flymais do dia da compra, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para fins de confirmação de reserva, é necessário apresentar a seguinte documentação conforme o método de pagamento escolhido:
Cartão de crédito: Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Autorização de débito devidamente preenchida e assinada. (2) Cópia do Documento de Identidade e do Documento de Cadastro de Contribuinte (para compras no Brasil, trata-se de RG e CPF, ou CNH); (3) Frente e verso do cartão de crédito do pagador.
Cheque: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
Boleto predatado: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
IMPORTANTE: Todos os valores dos pacotes internacionais, a partir de 1 de Janeiro de 2016, estão sujeitos ao acréscimo do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) a ser aplicado para o envio de recursos para o exterior. O mesmo não está incluso nos valores dos pacotes.
ROTEIRO
Roma, Nápoles e a Costa Amalfitana
1º Dia (Dom) Roma
Chegada a Roma e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º Dia (Seg) Roma 
Após o café da manhã, realizaremos uma visita panorâmica. Com explicações do nosso guia local, conheceremos a história e principais edifícios da Cidade Eterna. Passaremos pelas margens do Tíber, Avenida dos Fóruns, Praça Veneza, Coliseu, Circo Máximo, Trastevere. Restante do dia livre ou possibilidade de realizar uma visita opcional aos Museus Vaticanos com a Capela Sistina, máxima consagração artística de Michelangelo, e a Basílica de São Pedro, a igreja católica mais importante do mundo. Tarde livre para continuar percorrendo a cidade. Possibilidade de visitar opcionalmente a Roma Barroca e ver as fontes e praças mais emblemáticas da cidade, como a Praça do Panteão ou a Praça Navona, centro intelectual e boêmio da cidade, a Fontana di Trevi, etc. Hospedagem.
3º Dia (Ter) Roma/Pompeia/Nápoles
Após o café da manhã, sairemos para a região da Campânia, onde começaremos visitando a cidade de Pompeia. No ano 79 d.C, a erupção do Vesúvio sepultou a cidade por completo oferecendo uma visão do que era a vida em uma cidade dessa época: pessoas, casas, animais, esculturas; tudo ficou coberto pela lava do vulcão e, atualmente, é possível contemplar para descobrir como era a vida cotidiana dos romanos. Na nossa chegada, realizaremos uma visita com um guia experiente que percorrerá conosco o melhor da zona arqueológica. Almoço tradicional campano. Depois do almoço, sairemos para Nápoles. Na chegada, faremos um percurso panorâmico da capital, começando pela colina de Vomero, descendo em direção à orla, veremos o porto, percorreremos o centro histórico da cidade com monumentos como o Teatro de São Carlos, o Palácio Real, o Castelo Novo, a Praça do Plebiscito, etc. Chegada ao hotel. Jantar e hospedagem.
4º Dia (Qua) Nápoles
Após o café da manhã, faremos um percurso a pé, com guia local, pelo centro histórico da cidade, com visita à Capela San Severo onde estão guardados inúmeros objetos misteriosos e reproduções simbólicas relacionadas com a extraordinária vida de Raimondo de Sangro, príncipe de Sansevero, inventor e alquimista, podendo conhecer sua obra mais impressionante, o Cristo Velado. Por último, visitaremos a Catedral da Assunção ou de São Genaro, uma construção de estilo gótico que está dedicada ao patrono da cidade, São Genaro, morto por sua fé. Seu sangue se conserva em um recipiente hermético. Almoço. Tarde livre ou possibilidade de visitar o Museu arqueológico Nacional (não incluso), um dos museus arqueológicos mais importantes do mundo, com uma rica coleção de obras da civilização greco-romana. Hospedagem.
5º Dia (Qui) Nápoles/Sorrento
Café da manhã. Manhã livre ou possibilidade de realizar uma excursão a paradisíaca ilha de Capri (não incluída) que, devido a sua privilegiada situação geográfica, dominando o Golfo de Nápoles, e graças a sua esplêndida beleza natural e suas temperaturas amenas em qualquer época do ano, fizeram com que desde a mais remota Antiguidade fosse um lugar desejado por imperadores, reis e príncipes. Ao chegar, visitaremos Capri, Anacapri e se o tempo permitir, conheceremos alguma das muitas grutas que rodeiam a ilha. Almoço. À tarde, iremos para Sorrento. Na chegada, traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
6º Dia (Sex) Sorrento/Costa Amalfitana/Salerno
Após o café da manhã, saída para visita panorâmica de Sorrento. Continuação pela Costa Amalfitana até Positano, um dos lugares mais característicos da Península de Sorrento, localizado entre penhascos e a montanha. Percorreremos suas ruas estreitas, às vezes formadas por pequenas escadas, que lhe dão um charme especial; Embarque para Amalfi, principal povoado da Costa Amalfitana; famoso pela sua beleza e Catedral e também pela produção de limoncello, licor típico da região. Continuação a Salerno, segunda cidade mais importante da Campânia e visita panorâmica com guia local na qual poderemos apreciar lugares como o Castelo, a Igreja de São Pedro a Corte, o Teatro Verdi ou a Catedral de São Mateus. Jantar. Hospedagem.
7º Dia (Sáb) Salerno/Paestum/Grutas de Pertosa/Nápoles
Após o café da manhã, saída para Pertosa para visitar as famosas Grutas do Anjo de Pertosa. Formadas há mais de 35 milhões de anos, são as mais importantes do sul da Itália e as únicas que têm um rio subterrâneo; o percurso consiste em uma pequena travessia de barco e outra a pé (recomenda-se uma jaqueta e sapato confortável) onde poderemos ver todas as formações de estalactites e estalagmites que torna o lugar um mundo de ilusão. Continuação para Paestum e visita da região arqueológica onde se destacam três dos templos dóricos do século V a.C. melhor conservados do mundo. Conheceremos também o Museu onde se encontram importantes ruínas da antiga cidade grega de Poseidônia, entre os quais os célebres murais do túmulo de Nadador. Almoço. Continuação para Nápoles. Hospedagem.
8º Dia (Dom) Nápoles ou Roma 
Café da manhã. Hotel disponível até às 11h, traslado do hotel ao aeroporto (consultar nota). Fim dos serviços.
NOTA: o serviço traslado ao aeroporto de Roma será prestado para voos com saída posterior às 15 horas e se realiza diretamente ao aeroporto de Fiumicino. Passageiros com noite extra em Nápoles, o serviço de traslado se realizará ao aeroporto de Nápoles.

Preço:R$10.799,00

Preencha o formulário abaixo e entraremos em Contato com todas as informações