Buongiorno Itália – Clássica 2018/2019

Code: 81452
  • Placeholder

O QUE ESTÁ INCLUSO

Termos de Serviço: Circuito em ônibus guia falando espanhol, seguro básico de viagem, café da manha tipo Buffet e maleteiro,(1 bagagem por pessoa nos hotéis com este serviço).

Inclui traslado de chegada

Barco: A Ilha de São Giulio em REGIÃO DE LOS LAGOS, Tronchetto / Praça de São Marcos / Tronchetto em Veneza em VENEZA

Traslado noturno: Trastevere em ROMA

Traslado: Piazzale Michelangelo em Florencia em FLORENÇA

Entradas: Fábrica cristal de Murano em Veneza em VENEZA, Aceitata e Museu Enzo Ferrari em Módena em MODENA, Fabrica de violines Stradivarius em Cremona em CREMONA, Teatro antigo em Busseto em BUSSETO

Passeio em Trem: Ao Recinto monumental de Pisa em PISA, Pela região de Cinqueterre em CINQUE TERRE, A Orta em REGIÃO DE LOS LAGOS

Ferry: Sta. Margarita de Ligure – Portofino em GÊNOVA

ROTEIRO

Dia 1 – ROMA

Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você receberá de tarde informação para o inicio do seu roteiro, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2 – ROMA

Visita panorâmica, com breves explicações sobre a Cidade Eterna. Finalização na Praça SAO PEDRO DO VATICANO, onde opcionalmente, poderá visitar a Basílica e os museus. À noite, traslado incluído ao animado bairro de Trastévere, conhecido por seus pequenos restaurantes típicos.

Dia 3 – ROMA

Dia Livre.

Dia 4 – ROMA – ORVIETO – CASTIGLIONE DEL LAGO – SIENA

Hoje começaremos a descobrir a belíssima região da Toscana. Conheceremos ORVIETO – com guia local –, a cidade medieval domina a montanha e conta com um sistema de escadas e rampas móveis para entrar no penhasco rochoso e conhecer a fachada de sua catedral. Visita com guia e tempo livre. Depois disso viajaremos para CASTIGLIONE DEL LAGO, às margens do lago Trasimeno, tempo para passear e almoçar; posteriormente seguiremos para SIENA, com sua famosa Piazza del Campo e seu Duomo. Tarde em Siena.

Dia 5 – SIENA – MONTERIGGIONI – S. GIMIGNANO – FLORENÇA

Sairemos de Siena. Pararemos para conhecer MONTERIGGIONE, pequeno vilarejo mágico medieval; suas ruas empedradas, suas muralhas, seus pequenos comércios. . Em seguida, viagem para SAN GIMIGNANO, encantadora e pequena cidade com suas altas torres medievais. Após a hora do almoço, saída rumo a FLORENÇA. Chegada no começo da tarde. Sugere-se visitar, nesta tarde, a Galeria da Academia (fechada às segundas-feiras).

Dia 6 – FLORENÇA

Visita panorâmica com guia local em FLORENÇA, umas das cidades de arte e história mais famosas do mundo.

Dia 7 – FLORENÇA – PISA – CINQUE TERRE – GÊNOVA

Viagem rumo a PISA. Parada no estacionamento turístico. Incluído transporte em trem turístico até o recinto monumental Campo dos Milagres, onde está localizada a famosa Torre Inclinada. Em seguida, passagem pela COSTA DA LIGÚRIA, que apresenta um dos recantos marítimos mais bonitos da Europa. A viagem segue para CINQUE TERRE, região declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com cinco pequenas cidades praticamente ilhadas pela estrada e que sobrevivem da pesca e do turismo. Devido as dificuldades de acesso pela rodovia, a viagem prossegue em trem (bilhete incluído) até MANAROLA, com seu ambiente italiano e marinheiro. Pausa para o almoço. Continuação em trem até LEVANTO, onde o ônibus estará esperando para seguir viagem até GENOVA. Seu centro traz recordações de que a cidade foi uma república próspera na Idade Média. (Nota: O trem para Cinque Terre é um serviço regular da região, não é um serviço turístico, por esta razão em determinadas ocasiões os trens viajam cheios (reserva antecipada de assentos não é possível nestes trens), podendo inclusive, em alguns casos, ser necessário viajar em pé).

Dia 8 – GÊNOVA – PORTOFINO – MILÃO

Viajaremos à próxima cidade de SANTA MARGHERITA LIGURE, onde embarcaremos rumo a PORTOFINO, um dos lugares mais exclusivos da Europa. Tempo livre. Nota: Em ocasiões, por razões meteorológicas ou durante o inverno, o barco para Portofino não opera, nesses casos deveremos tomar os micro-ônibus urbanos (qualidade do serviço deficiente, às vezes com esperas prolongadas).Após o almoço seguiremos para MILÃO, a movimentada cidade do norte, onde recomendamos uma visita à catedral.

Dia 9 – MILÃO – REGIÃO DOS LAGOS – VERONA

Hoje conheceremos uma das regiões paisagísticas mais bonitas da Europa: a região dos lagos italiana: Viajaremos primeiramente para o LAGO D’ORTA, em ORTA SAN GIULIO encontraremos em uma cidade medieval que se conserva intacta. Faremos o passeio de trenzinho que nos deixará próximo do centro do povoado medieval e de barco à ILHA SAN GIULIO, pequena ilha do lago com mosteiro. Depois disso continuaremos rumo ao LAGO MAGGIORE, às suas margens pararemos em STRESA, a partir daqui poderemos conhecer opcionalmente, caso deseje, as Ilhas Borromeas, destacando-se ISOLA BELLA com seus jardins e palácio (fechado no inverno). Tempo para almoçar. Após a hora do almoço iremos para VERONA. Alojamento.

Dia 10 – VERONA – VENEZA

Teremos a oportunidade de conhecer a cidade de Romeu e Julieta. Depois sairemos para VENEZA –Chegada por volta das 13h-. Faremos o translado de barco até a região da Praça de São Marcos onde visitaremos a pé, com guia local, a cidade dos canais. Você também poderá admirar o trabalho em cristal de Murano. Posteriormente tempo livre, que tal um passeio de gôndola? Alojamento na região de Mestre.

Dia 11 – VENEZA – FERRARA – MODENA – PARMA

Sairemos de Veneza para FERRARA, cidade Patrimônio da Humanidade rival de Veneza, destaca-se sua praça do Duomo e seu castelo do século XIV. Posteriormente viajaremos para MÓDENA, visitaremos uma “aceitata” produtora do VINAGRE DE MÓDENA. Entraremos no MUSEU ENZO FERRARI e disporemos de tempo para passear em seu belo centro histórico onde se destaca sua catedral românica. Continuaremos rumo a PARMA. Você disporá de tempo livre para conhecer seus jardins, teatros, e zona histórica.

Dia 12 – PARMA – VIGOLENO – CASTELL ARQUATO – CREMONA – BUSSETO – BOLONHA

Hoje teremos uma magnífica jornada de castelos e música. Entre belas paisagens conheceremos VIGOLENO, um pequeno e pitoresco vilarejo rodeado por sua fortaleza medieval. Posteriormente viajaremos para CASTELL’ARQUATO, cidade medieval incrivelmente bem conservada, destacam-se suas muralhas, seu castelo e sua basílica românica. Tempo para almoçar em CREMONA, a cidade da música onde viveu Stradivarius, até hoje esta localidade conserva a arte da fabricação artesanal de violinos, visitaremos o ateliê de um de seus mestres que nos explicará os segredos deste instrumento (nota: ocasionalmente ou quando os grupos sao numerosos, talvez nao seja possivel visitar o ateliê. Neste caso, será substituido pela entrada do museo do violino). À tarde efetuaremos uma breve parada em BUSSETO, a cidade onde nasceu o compositor Verdi, entraremos em seu antigo teatro. Continuaremos para BOLONHA, alojamento, lhe sugerimos fazer um passeio pelo centro histórico.

Dia 13 – BOLONHA – FLORENÇA – ROMA

Disporemos de tempo em Bolonha, cidade cheia de vida com a primeira universidade europeia (do século XI), lhe sugerimos não deixar de visitar a Basílica de Santo Estêvão (Santo Stefano) e a praça principal. Posteriormente, entre bonitas paisagens, cruzaremos os Apeninos para chegar a Florença, onde disporemos de tempo para um novo e curto passeio e almoçar. À tarde seguiremos para Roma, chegada prevista para o final da tarde.Fim dos nossos serviços.

 

-Fim dos nossos serviços.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Buongiorno Itália – Clássica 2018/2019”

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Price:R$16.554,00

    Preencha o formulário abaixo e entraremos em Contato com todas as informações