Prós e contras para viajantes com experiência em mídias sociais

Com uma infinidade de vídeos sobre gatos, celebridades e atualizações de status desajeitadas na ponta dos dedos, pode ser difícil se destacar da mídia social.

Felizmente, a viagem é um tema que ressoa até mesmo nos roladores mais velozes – se você acertar. Evite as armadilhas comuns de publicar sua vida on-line e encantar seu público com essas regras de ouro.

Escolha a qualidade sobre a quantidade

A ascensão das mídias sociais quase levou à morte o interrogatório pós-viagem entre amigos. É lamentável, mas vamos enfrentá-lo – quando você (virtualmente) faz check-in em todos os aeroportos esquecidos, cadeias de hotéis e restaurantes que você curte, twittando todos os seus movimentos e Snapchat a cada passo do caminho, quando você recebe todos está seriamente sobre isso. Nós não queremos ouvir sobre aquela noite selvagem em Ibiza novamente – nós estávamos praticamente lá com você pela primeira vez.

Sugestão: partilhar alguns destaques que resumem a sua viagem funciona melhor para todos; você não enviará spam para os feeds dos seus amigos e ainda terá algumas histórias na manga quando retornar.

Não… manipule a verdade

Lembre-se: você está de férias, não está fotografando um folheto de viagem. E ninguém enganou os filtros do Instagram nos dias de hoje. Em nossa sociedade que busca a perfeição, a tentação de melhorar suas imagens é intensa; um tweak ou dois é perdoável, mas quando você se vê retocando suas alças de amor e borrando as nuvens, é hora de dar uma olhada longa e dura em suas prioridades na vida.

Sugestão: elimine as pressões sociais e mantenha-a real. Uma captura sincera do seu eu suado e bronzeado se divertindo é muito mais interessante do que um selfie à beira da piscina dolorosamente posado.