Os mais recentes golpes de viagens – e como evitá-los

Você já chegou a um hotel para descobrir que a sala “vista para o mar” que você colocou de ponta-cabeça on-line não existe? Ou examinou uma conta de restaurante apenas para descobrir que inclui itens que você nunca pediu?
Flymais.com a melhor agencia de Viagens Turismo e Cambio do Brasil se preocupa com os seus clientes e vai sempre estar compartilhando dicas de viagens incriveis !

É fácil ficar muito paranóico enquanto viaja e transformar todos que você conhece em um objeto de suspeita. Mas um pouco de conhecimento prévio pode mantê-lo um passo à frente dos golpistas. Veja um resumo das armadilhas comuns e dicas para ajudá-lo a evitá-las.

Itens extras na conta

Depois de se demorar em uma refeição, é fácil esquecer de verificar se sua conta está de acordo com o que você realmente pediu – algo em que os estabelecimentos desonestos confiam. Outro truque é aumentar os preços dos itens de menu na fatura: certifique-se de que os itens individuais correspondam aos preços listados no menu que você escolheu (não a versão mais cara que eles podem lhe entregar mais tarde). Além disso, verifique se os itens extras não foram adicionados (a garrafa de água mineral na mesa que você não pediu nem abriu, por exemplo).

Não fique em um apartamento fantasma

Apartamentos de curta duração são uma maneira fantástica de economizar dinheiro e viver como um morador local. Mas a menos que você reserve através de uma agência respeitável, o seu apartamento pode não existir (nem o traslado do aeroporto que lhe foi prometido).

Os scammers costumam compilar propagandas falsas de apartamentos a preços muito bons para serem verdadeiros, a partir de fotos e descrições em sites legítimos. Pesquise on-line para ver se o apartamento está registrado em uma empresa de locação de apartamentos autorizada e, em caso afirmativo, entre em contato com eles para verificar a disponibilidade. Também é possível verificar a validade dos apartamentos pedindo uma cópia da conta de serviços públicos em nome do proprietário (e garantindo que ela não tenha sido alterada).

Acima de tudo, sob nenhuma circunstância envie o pagamento para uma conta não rastreável através de uma transferência de dinheiro.