Dicas para poupar a bateria do celular em viagens

Todos nós estivemos lá, há algum ponto. Você está a 500 milhas da civilização, caminhando pelas montanhas, quando vê uma fera rara ou vista deslumbrante.

 

Você tira sua câmera digital pela tomada da sua vida, aperta o botão “on” e … nada. A bateria descarregada e a tomada de parede mais próxima ficam a três dias de distância da caravana de iaque.

É um problema crescente na experiência de viagem atual. Arrastando em torno de todos esses cabos, baterias, acessórios e hardware, um é obrigado a experimentar um mau funcionamento nos momentos mais inoportunos. Mas para cada problema existe uma solução e a lista a seguir é para ajudar. Algumas ideias podem parecer óbvias, mas vale a pena mantê-las em mente enquanto você se prepara para a sua viagem e pega a estrada.

1. Problema: bateria de câmera morta (ou celular) …
… e você está a milhas de uma tomada.

Solução: Escusado será dizer que você deve carregar as baterias de câmera e telefone sempre que possível, como você nunca sabe a próxima oportunidade de carregamento pode surgir, especialmente se você estiver acampando ou viajando em áreas remotas. A melhor maneira de se proteger contra uma bateria descarregada é carregar uma bateria sobressalente. Mantenha a reserva carregada na embalagem e envolva-a em um casaco de lã, pois o tempo frio pode drenar uma bateria, mesmo que ela não esteja em uso.

Outra solução tecnológica, especialmente para os campistas, é trazer um carregador de bateria universal alimentado por energia solar.