Dicas para fazer uma viagem longa com as crianças

junho 18, 2018
Viagem em Família

Já sonhou em deixar o trabalho, alugar a casa da família e sair para explorar o mundo a longo prazo? É um passo que muitos pais adorariam, mas a idéia de planejar uma viagem tão gigantesca pode ser assustadora – especialmente quando é preciso toda a sua energia apenas para levar as crianças para a porta.

É mais fácil do que você pensa. Determinado a fazer sua viagem de família sonhar com uma realidade? Aqui está o nosso guia para o básico.

Tome a decisão e atenha-se a ela

Há pontos positivos e negativos para uma viagem de volta ao mundo com crianças de qualquer idade: viajar com bebês ou bebês é mais barato – e não há escola para se preocupar -, mas é improvável que eles se lembrem muito da viagem; crianças mais velhas formarão memórias mais duradouras, mas você precisará acompanhar seus estudos; e, embora os adolescentes possam lidar com empreendimentos mais intrépidos, amizades próximas e exames iminentes podem significar que eles serão mais convincentes.

Preocupe-se muito com a “hora certa” de ir e você pode nunca dar o salto. Basta escolher uma data e planejar. Você não vai se arrepender.

Escolha um estilo de viagem para se adequar à sua família

Embora viajar com bebês e crianças pequenas não impeça viagens de aventura, alguns destinos – o sudeste da Ásia e o sul do Pacífico, por exemplo – são mais amigáveis ​​do que outros. Com crianças mais velhas e adolescentes, você pode explorar opções mais desafiadoras, como um safári de acampamento no mato africano ou caminhadas nos Himalaias.

Não se esqueça: uma aventura ao redor do mundo não envolve um bilhete de avião com várias paradas e uma mochila; viajar por terra em uma caravana é uma maneira divertida e flexível de viajar, ou você pode até mesmo tentar andar de bicicleta por um continente ou navegar pelos oceanos em um veleiro …

Fique saudável na estrada

Cuidar da saúde da sua família é, naturalmente, uma prioridade. Antes de ir, organize as vacinas e antimaláricos necessários com bastante antecedência e lembre-se de que alguns golpes (por exemplo, febre tifóide) não podem ser administrados antes de uma certa idade. Levar um bom kit de primeiros socorros e discutir com antecedência o que fazer em caso de emergência; seguro de viagem abrangente é uma obrigação.

Enquanto vale a pena estar preparado, com todo o ar fresco e exercícios que você provavelmente estará pegando na estrada, além de comidas novas e variadas e muito tempo para melhorar o humor da família, as chances são de que você estará mais saudável do que nunca enquanto está longe.